Entrevista Oficial com Dale Thompson (Bride)

09/02/2010 08:04

Veja a entrevista oficial com Dale Thompson, vocal e porta-voz do Bride:  

Dale, você ainda sente-se emocionado. ou até mesmo nervoso quando entra no palco?

Bride - Nós subimos ao palco no poder do Espírito Santo. Eu nunca fico nervoso porque nós sabemos que estamos representando o Reino de Deus.

Houve algumas críticas acerca do comportamento da banda em uma cidade brasileira. O que você tem a dizer Dale? A banda estava atravessando momento difícil?

Bride - Primeiro nós somos americanos e por isso nossas maneiras são diferentes das maneiras de comportamento brasileiro. Algumas vezes podemos parecer agressivos. Se nosso comportamento em algum momento não foi entendido por alguém. estou certo de que isto se deve apenas às nossas diferenças culturais. Mas por outro lado. sempre existem pessoas por aí buscando manchar e denegrir o caráter dos outros em holofotes (aos alardes). Eu não sei dizer o que essas pessoas pensam ou porque elas diriam coisas ruins contra nós. Nós estivemos apenas servindo o povo brasileiro por todos esses anos. Nós amamos o Brasil de todo o nosso coração e se algumas pessoas estão dizendo coisas ruins eu não sei porque.

O BRIDE é uma banda de sucesso. e parte desse grande sucesso é dado pela sua voz inconfundível. A tendência da banda agora é usar mais o grave no vocal? Dale o que aconteceu na verdade com a sua voz?

Bride - Tenho 43 anos de idade. o que você gostaria que eu dissesse? Eu canto diferentemente do que quando eu tinha 22. Eu era então um garoto. mas agora eu sou um homem.

Em todos esses anos o BRIDE deve ter vivido momentos inesquecíveis. Dale. qual foi o grande momento da banda BRIDE?

Bride - O primeiro SOS no qual tocamos. foi incrível. Havia tanta gente. Eu fui verdadeiramente abençoado.

Existe alguma banda especial para o BRIDE? O Guns N’ Roses seria essa banda?

Bride - Não. eu não sou fan dos Guns N’ Roses. Prefiro Johnny Cash. Recentemente eu comprei todos os CDs (by MUSE). Eu os acho uma grande banda.                 

Realmente o BRIDE tem transformado. pelo nome de Jesus. vidas de jovens ao longo desse tempo. Dale. o que isso significa pra você?

Bride - Eu sou privilegiado por ser parte da vida de qualquer pessoa. especialmente quando vejo Deus transformar a maneira de alguém pensar e criar um novo coração.
O amor de Deus é incondicional. Sua graça é suficiente. e Sua misericórdia é eterna.

Alguns fans tem essa dúvida. Dale. é verdade que você já foi chamado pra cantar no Iron Maiden? Se é verdade. por que você recusou?

Bride - Não. isto é apenas boato. Há centenas de falsos boatos sobre o Bride e eu. As pessoas deveriam sempre me perguntar primeiro.

Qual a igreja que vocês freqüentam?

Bride - Sem afiliações a qualquer denominação. Apenas amamos a Jesus.

Em 2005 num show seu no Brasil. ouvi você declarar que “está velho e que odeia viajar. mas que ainda faz shows por causa de Jesus”. Mas vejo que em 2006 isso mudou. porque você veio com força total pra essa ultima turnê. Você ainda sente-se disposto pra pular. dançar e brincar nos shows?

Bride - Me sinto melhor quando subo no palco. é a maior sensação do mundo.

Um grande boato se espalha pelo Brasil. Alguns dizem que a banda está preste a acabar. Isso é verdade Dale? A banda BRIDE terminará em 2007?

Bride - Não o Bride não está acabando. Skin for Skin é o nosso mais recente CD e está realmente incrível. Sentimos que podemos igualmente escrever melhores canções e gravar melhores performances no próximo CD. Esperamos gravar pelos próximos anos. Partimos esta semana para a Alemanha. E nos apresentaremos no Cornerstone America’s premier hard rock festival em junho.

Por falar em SOS da Vida. por que o BRIDE não toca mais nesse evento?

Bride - Eles pararam de nos convidar. Mas amaríamos tocar no SOS outra vez.

Você tem acompanhado esses últimos problemas envolvendo a Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sônia Hernandes? O Que você acha sobre isso?

Bride - Todos no mundo têm problemas. Não é meu negócio julgá-los. Eles sempre trataram o Bride muito bem e nós os amamos.

Depois de alguns anos longe do BRIDE Jerry McBroown está de volta. Por que ele saiu da banda? E Por que ele está de volta?

Bride - Jerry deixou a banda para iniciar uma família e ele tornou-se um ministro.

Algum ex integrante saiu magoado da banda?

Bride - Algumas vezes algum membro pode deixar a banda por não estar feliz mas nós permanecemos amigos de todos os membros que formaram a banda.

Por que Troy decidiu cortar o cabelo?

Bride - Todos nós concordamos de que quando um homem se torna mais velho ele parece bobo se tem cabelos longos.

Como podemos definir o estilo do Skin For Skin? Algum dia teremos aquele velho Hard Rock do Snakes?

Bride - O Skin for Skin é o nosso CD mais pesado em anos. um Metal agressivo. Nós não somos capazes de escrever um Snales parte 2. ele é uma peça mestra. a qual se faz apenas uma vez na vida.

É verdade mesmo que você já cantou no Stryper? Ou é mais um boato?

Bride- Sim. Cantei duas vezes com eles em 1992. depois que o Michael saiu.

O ingresso dos shows do BRIDE são baratos e isso é muito bom pra os fans
brasileiros. O que você acha de bandas cristãs que cobram muito?


Bride - Não sou eu quem põe os preços para o nosso show. os promotores é quem o fazem. Na verdade não faço idéia do quanto custa para ver o Bride.

Na minha opinião. o BRIDE é a maior banda de rock n’ roll no cenário mundial. Algumas vez o BRIDE sofreu discriminação por tocar gospel?

Bride - Sempre. A perseguição nunca acaba. Todos os dias estamos sob o ataque de diversos grupos religiosos.

Dale. obrigado pela entrevista. Desejo longa vida ao BRIDE. Que o BRIDE continue tocando nos corações dos brasileiros. Deixe um recado pra seus fans.

Bride - Queremos agradecer a todos os nossos fans e amigos que nos tem abençoado por todos esses anos. Nossa música é para Deus. e para a Sua glória é que Cristo Jesus ascendeu e o magnificou por intermédio do Espírito. Deus abençoe todos vocês.
___________________________________________________________________________________________________________
Entrevista por Sander Brown
Tradução por Piero Soares
 
Entrevista retirada do site https://www.liberdadegospel.com.br

Fã Clube da banda Bride no Brasil